Olá IN-Girl, seja bem-vinda!

Cerca de 95% da população mundial consome carne, em 2021 tivemos um aumento de 1% no consumo de carne mundial em relação ao ano de 2020.
Totalizando mais de 60 milhões de toneladas. 

Porque estou trazendo esses dados?
Simples, você já se perguntou o que acontece com todo o resíduo da indústria alimentícia? Para onde vai?
Imagina o que aconteceria se todo esse resíduo fosse descartado, se tornando “lixo”?

A ideia de usar couro em artefatos, vestimentas e acessórios não vem de hoje, os homens usam este material desde a pré-história, eles faziam suas vestimentas de couro de animais para se protegerem do tempo, insetos, etc.

É o que fazemos hoje, os produtos da INLÁ são feitos em couro, resíduos da indústria alimentícia que ao invés de descartados, são tratados e ganham outra função, que é vestir nossos pés ou nós proporcionar conforto ao carregar nossos pertences dentro de uma bolsa.

O couro ainda é hoje um dos matérias com maior qualidade, resistência e durabilidade que temos no mercado.

Comparado à materiais sintéticos, que em sua maioria derivam do petróleo e tem como prazo de validade em média dois anos em uso e quando descartado esse material demora de 100 a 400 anos para se decompor, em contra partida,  o couro em torno de 50 anos, ou seja minimamente metade do tempo.
Pensando no futuro, em questões ecologicas, o couro é umas das melhores alternativas para se ultilizar na confecçõao de sapatos, bolsas e artefatos.

Pensando em saúde: sapatos em couro absorvem o suor dos pés, minimizando riscos de odores e também proliferação de fungos e bactérias. 

——
Bolsas em Pirarucu 

O Pirarucu é um peixe de água doce e brasileiro, geralmente encontrado na bacia Amazônica, chega a medir cerca de 3 metros. 
A pesca do Pirarucu é permitida somente por alguns meses no ano para preservação da espécie e ele é fundamental para a economia das famílias ribeiras. 

Na temporada de pesca dos ribeiros, costumam limpar os peixes no próprio rio, fazendo com que todo o resíduo ficasse em suas margens, poluindo as mesmas. 
Até que esse couro começou a ser reutilizado para fazer bolsas e sapatos.
O couro de Pirarucu é super nobre, resistente, lindo e super exclusivo. 
Sua durabilidade é tão boa quanto ao couro de Vacum (couro bovino).